Divulgação Publicitária

O que procurar em um duplicador de sinal WiFi

Camilo Heliodoro
https://m

Você provavelmente já aconteceu antes - você tem um sinal de rede sem fio fraco que está interferindo com outros dispositivos sem fio em sua casa ou escritório. O problema? Você não tem um roteador sem fio ao ar livre. Você é forçado a configurar uma rede sem fio em cada sala de sua casa (se você tiver mais de uma casa) e espero que ninguém passe pela porta enquanto estiver preparando. Isso pode levar a situações frustrantes em que você tem seu laptop, computador desktop, TV, rádio e todos os tipos de outros dispositivos sem fio tentando se conectar à Internet ao mesmo tempo, porque não há um sinal Wi-Fi seguro e confiável em qualquer lugar do seucasa.

Se isso soa como sua situação, então o que você precisa é de um repetidor Wi-Fi. Você será capaz de colocar todos esses dispositivos em uma única rede sem fio sem ter que lutar por um único sinal ou porta fraca. Com este tipo de repetidor, todos esses dispositivos são forçados a passar pelo mesmo repetidor, aumentando assim sua chance de sucesso e confiabilidade. Agora seu laptop, TV, rádio e outros dispositivos de rede sem fio poderá se conectar à Internet ao mesmo tempo, assim como se você tivesse uma rede sem fio segura.

Você pode escolher um repetidor Wi-Fi em muitas configurações diferentes. Por exemplo, alguns têm o SSID da sua rede principal como o SSID do repetidor (isso é bom se você tiver vários computadores que estão usando a mesma rede). Outros também podem ter portas estáticas que permitirão o encaminhamento portuário. Ainda outros ainda usam o WEP, que é uma camada de criptografia que é usada entre sua rede principal e suas outras redes. WEP também é bom para proteger sua rede.

Um repetidor Wi-Fi deve ser relativamente fácil de instalar e conectar. Geralmente, isso requer apenas uma fonte de energia, uma antena e um modem USB. No entanto, há algumas coisas que você precisa saber antes de comprar um duplicador, especialmente se você é novo no mundo sem fio.

Há algumas coisas a considerar ao olhar para qual impulsionador de sinal de Wi-Fi escolher. A segurança é muito importante, porque você deseja proteger sua rede contra acesso não autorizado. Na verdade, a segurança Wi-Fi é bastante rigorosa nos dias de hoje. Se você quiser a rede mais segura, a melhor maneira de continuar isso é instalar um sistema de segurança Wi-Fi autêntico. Isso exigirá algum hardware, incluindo seu próprio hardware e software, o que fornecerá um grande nível de proteção.

Outra coisa a considerar ao escolher um duplicador de sinal Wi-Fi é a força dos sinais que é capaz de receber. Alguns impulsionadores recebem apenas sinais mais fracos, então você precisa ter certeza de que recebe energia suficiente para efetivamente realizar os sinais que você deseja. Para garantir que a qualidade do sinal não seja comprometida, você também pode definir o repetidor no modo automático. Com esse recurso, o repetidor detectará automaticamente e emitirá os sinais mais fortes possíveis.

Também é importante considerar como o sinal Wi-Fi deve ser transmitido. Alguns repetidores podem usar um impulsionador de sinal USB usada USB, enquanto outros usam a mesma interface de Dect padrão que é usada em telefones convencionais. Alguns também usam métodos de criptografia semelhantes à criptografia usada em redes sem fio WPA2. Para transmitir sinais fortes e claros, o duplicador também deve ser capaz de lidar com grandes volumes de dados.

A última coisa a olhar ao comprar um duplicador de sinal é o preço. Embora seja importante obter o melhor, também é importante não ficar muito caro. Se você tiver orçamento limitado, é recomendável comprar um simples repetidor Wi-Fi, pois você pode usá-lo sem se preocupar com o custo. Você também pode optar por um modelo de combinação, que permite conectar-se ao seu laptop ou computador de mesa. Com esta opção, você obtém o repetidor e conecta o laptop ou o computador desktop à Internet usando um cabo de dados. Para uma opção mais econômica, você também pode usar sua conexão de banda larga existente com o repetidor.