Bloqueio eletrônico: O que eles são?
Um bloqueio eletrônico é simplesmente um dispositivo de travamento que funciona pelo uso de energia elétrica. Bloqueios eletrônicos podem ser independentes sem uma placa de controle eletrônico embutida montada diretamente no bloqueio. Dispositivos de bloqueio integrados, como tranças da Intel, têm placas de controle eletrônico incorporadas dentro das trancas de deadbolt e combinação. Essas fechaduras podem ser abertas por uma chave e, portanto, não podem ser inseridas por um método de entrada sem chave, como um bloqueio de almofada ou leitor biométrico. Além disso, essas fechaduras têm um recurso de reconexão automática, o que significa que eles bloqueiam automaticamente novamente após serem deixados inativos por um período de tempo especificado. Esse recurso permite que você bloqueie sua porta de garagem depois de deixá-lo por um longo tempo sem reentrá-lo.
Bloqueios eletrônicos diferem de bloqueios operados por chave nessas chaves são necessárias para operá-los. Os métodos de entrada sem chave exigem apenas que uma tecla conhecida (geralmente impressa) seja deixada dentro da porta antes que ela possa ser operada. Você pode se surpreender ao saber que essas chaves não precisam necessariamente combinar as chaves usadas para abrir sua porta de garagem! As chaves podem ser armazenadas em vários locais, incluindo veículos, instalações de armazenamento, escritórios em casa e até mesmo em cofres, portanto, mesmo que seus carros ou chaves de casa estejam faltando, eles poderiam ser facilmente substituídos. Para evitar o acesso não autorizado, geralmente há um código de segurança que deve ser lembrado e colocado na porta que leva à garagem.
A segurança de um bloqueio digital pode ser aprimorada instalando um sistema de detecção de intrusão (IDs), também conhecido como um alarme de assaltante. Os alarmes de intrusão usam ondas de rádio para transmitir uma mensagem de som codificada para a unidade de monitoramento quando o sensor é ativado. Esses sensores são frequentemente combinados com câmeras de vigilância por vídeo para fornecer uma visão mais abrangente da área em que um bloqueio digital é instalado. Um sensor de porta combinado com um sistema de detecção de intrusão fornecerá um alto nível de proteção contra a entrada forçada e ajudará a salvaguardar sua casa das tentativas de roubo. Recomenda-se que você instale um sistema de sensores de porta com um sistema de detecção de intrusão.
Outro recurso de segurança de um bloqueio digital é o fato de fornecer um mecanismo de liberação de chave de um toque. Quando uma porta ou teclado é ativada, o usuário simplesmente libera a fechadura de combinação e imediatamente vê que o bloqueio foi desativado. Há uma série de fabricantes que fazem combinações eletrônicas, incluindo Schlage, Kwiket e Ambit. Algumas outras marcas conhecidas incluem Pinnacle e Zetac. Não há chave física dentro da fechadura de combinação - em vez disso, uma chave digital exclusiva é incorporada dentro do bloqueio e não pode ser removida por qualquer outra pessoa além do proprietário.
Um bloqueio eletrônico também pode ter recursos de segurança adicionais, como reconhecimento de impressões digitais e códigos programados. Se sua casa ou carro já não tiver uma fechadura de combinação, considere a compra de uma. Bloqueios eletrônicos fornecem maior segurança do que uma trava tradicional de chave, porque não podem ser escolhidas ou duplicadas. Esses bloqueios eletrônicos podem ter um recurso de desbloqueio de corte curto, caso em que um leitor de impressão digital ou tecnologia similar pode ser incorporado na própria trava. Isso faz com que essas fechaduras eram particularmente úteis para pessoas que querem ter melhor segurança quando deixam suas casas, mas não desejam perder a conveniência de um bloqueio automático.
Outro tipo de bloqueio eletrônico é um bloqueio de entrada sem chave, também conhecido como um sistema de furto de cartão. Uma versão moderna pode até imprimir um código-chave temporário caso a chave real seja perdida ou roubada. A maioria desses sistemas funciona em uma base de cartões in-the-box, onde um cartão pequeno e plástico com o código de passagem necessário é mantido dentro da própria trava. O usuário insere seu dedo no slot e o mantém lá por alguns segundos. Se o código corresponder ao cartão, o bloqueio será aberto e o bloqueio passa pelo processo de ler os cartões e verificar-os contra as informações armazenadas contidas no bloqueio.
Um recurso que está faltando em muitos bloqueios eletrônicos modernos é um teclado da impressão digital. Isso é usado em bloqueios de combinação, onde mostra os usuários um símbolo que é exclusivo para o seu carro. Se corresponder ao símbolo usado para abrir o bloqueio, isso significa que o usuário fez um bom trabalho em lembrar suas combinações. Um bloqueio da impressão digital pode ser programado para que, se alguém rouba a chave, ele receberá o código errado e não será capaz de entrar no carro. Mas lembre-se, essas chaves também são usadas para obter acesso a outras áreas do carro do mesmo bloqueio, por isso, se você estiver colocando seu carro no armazenamento, certifique-se de que o recurso de armazenamento use um bloqueio da impressão digital, ou pelo menos alguma forma de um bloqueio de impressão digitativapara abrir os carros.
Fechaduras eletrônicas fornecem a conveniência e a segurança para seus usuários. Eles se aproximaram de sua invenção original, que foi originalmente inventada para ajudar a prevenir contra batedores de carteira. Mas agora eles também se tornaram muito úteis por uma grande variedade de razões, como garantir o carro quando se estivesse estacionado. Além disso, se você é uma daquelas pessoas que muitas vezes deixam sua casa ou escritório sem proteger o carro com uma chave, ter um bloqueio eletrônico na porta garantirá que ninguém possa acessar o carro quando estiver trancado, e eles também terão queGaste tempo extra tentando adivinhar a combinação (um problema que quase todos nós experimentamos em algum momento).